quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Adolescência

Adolescência: espinhas, cabelo ruim, celulite, unhas quebradas, regras, corações partidos, amadurecimento, formatura, pais, falsas amizades, peso acima do desejado, vestibular, professores, fugir de casa, sociedade, novas opiniões, tpm, notas ruins, broncas, roupas, pouco dinheiro, muita responsabilidades, brigas, namoro, gírias, barriga, viajar, amor, provas, futuro, computador, risadas, sofrimento, estrias, preguiça, livros, choro, conseqüências, hipocrisia, rebeldia, se dar mal, loucuras, primeiro amor, quebrar barreiras, crescer, mudar… E mesmo assim é a melhor época da vida.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Processo Seletivo IFBA 2012

Não estou aqui para informar as inscrições do Processo Seletivo do IFBA , até porque já foram encerradas , mas para analisar uma coisa que minha Professora de Inglês comentou hoje juntamente com alguns colegas .Reparem e vejam se encontram algo de diferente ... Pois é logo assim de primeira não encontrei nada de diferente , mais vejam o detalhe : SOMENTE UM INDIVIDUO DE PELE MAIS CLARA ESTÁ COM A FARDA , POR QUE ?. Depois dessa análise parei para observar como as pessoas procuram algo para encaixar o negro como diferente numa sociedade , de forma direta ou indireta ainda existe preconceito , e isso se dá primeiramente do próprio sujeito que se exclui da sociedade , impõe limites e procuram pretextos para diferenças . Como podemos então acabar com o preconceito se nós mesmos ainda somos preconceituosos ?!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

HORÁRIO DE VERÃO EM SALVADOR.

Graças ao nosso Governador Jaques Wagner , a Bahia vai voltar a ter o horário de verão a partir do dia 16 de Outubro até o dia 26 de Fevereiro . Sinceramente não vejo nenhum beneficio nisso , até porque vou dormir menos e estudar mais , e quanto aos trabalhadores? Ah , com certeza vão trabalhar mais , mais fazer o que né , quem manda são os poderosos , nós só podemos esperar e aceitar a proposta de tais , né , ficamos aqui insatisfeitos e pedindo a Deus para chegar logo dia 26 de Fevereiro de 2012 , vamos que vamos!

Tá no Texto ?

Pois bem galerinha , a resposta a essa pergunta vocês só irão obter depois que abrirem esta página :http://tnotexto.blogspot.com/ .
Calma , calma minha gente , não é vírus , podem abrir tranquilamente , é o trabalho elaborado pelo Professor José Gomes do Instituto Federal da Bahia ( Antigo CEFET ) realizado na turma 11821 de Refrigeração . Esse trabalho consistiu na elaboração de um Fanzine , mais que DROGA é essa? Calma , já vou explicar. O Fanzine é a forma de expressão do editor , ou grupo de editores , ou seja , é aquilo que o editor deseja compartilhar com seus leitores. Para maior entendimento é só acessar: http://tnotexto.blogspot.com/ para melhor exemplificação de um FANZINE.
Conto com a colaboração de vocês , além dos comentários que são de suma importância para o progresso do nosso trabalho , agradeço desde de já !

É possível explicar o amor ?

A essa pergunta eu particularmente responderia que não , porque dizemos amar e as vezes sofremos tanto , por amar e não ser amado , por medo de sofrer , por medo de se expressar , por barreiras que a vida impõe como a distância , separação , morte e ... As pessoas definem o amor como um sentimento bom , mais nem sempre é tão bom assim , ainda mais nós , classe dos adolescentes que não sabemos direito o significado da palavra amar , digo isso depois de ler" AS CARTAS DE UM JOVEM POETA" de RILKE na qual ele disse que os jovens não tem a capacidade de amar , primeiramente porque não sabemos o que é o AMOR , e nos enganamos quanto isso , dizendo que amamos a ponto de nos entregar a qualquer pessoas e consequentemente nos decepcionando com tais amores ; Sim as vezes encontramos pessoas que nos fazem muito bem , faz o coração acelerar , dar frio na barriga só de escutar a voz , perdemos noites sonhando com o sujeito idealizado (a) , enfim mil e uma coisa que faz-nos entender que estamos amando , mais daí eu me pergunto - Amar é só isso ?

Google analitics